quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Enfim (não encontro um título melhor)


Encontrei esta imagem em facebook alheio e tenho a dizer que não poderia concordar... menos. É claro que há alturas da vida, principalmente quando se terminam relações fortes, em que uma pessoa não se quer comprometer nem dar satisfações a ninguém, bem como não deve correr atrás de alguém que não está nem aí. Contudo, a mim parece-me que imagens destas em plena rede social de alguém que não está de coração partido... É treta. E desespero.
Aliás, nós não nos comprometemos nem damos satisfações apenas à pessoa com quem estamos numa relação amorosa. O compromisso, as justificações, o ter que correr atrás de vez em quando, etc. fazem parte de todo o tipo de relação saudável que se possa ter. Quando digo relação, refiro-me a pessoal (família, amigos, ...) ou profissional.
Eu até posso publicar muita porcaria por esta Internet fora, que publico. Umas ridículas, outras com que ninguém concorda... Este post pode ser uma dessas coisas. Mas esta imagem chateou-me.

2 comentários:

м disse...

mesmo na fase "coração partido-não quero ver pessoa nenhuma à minha frente", esta imagem não me faz qualquer sentido. eu sou uma pessoa de compromissos, seja com a pessoa que amo, seja com os outros com quem estabeleço relações formais ou informais. Faz parte da vida ter responsabilidades, compromissos, dar satisfações e correr atrás, de vez em quando. Concordo muito contigo. Isto é o pensamento típico de quem se acha demasiado fixe para ser como os outros. "olha pra mim que sou tão independente" (mas secretamente só quer é ter alguém para correr atrás).

i. disse...

É que foi mesmo isso que eu pensei, M! "Querias tu ter alguém e estás para aí a meter isto para te armares em espertinha" :/