sábado, 19 de outubro de 2013

Os 20. Ou talvez os 18+2.


Parabéns para mim. Mais um 19 de Outubro no calendário. O meu vigésimo 19 de Outubro. Tive direito a uma meia-noite com algumas das pessoas que são mais importantes para mim (e bolo de chocolate da Santini e velas!!) e a um dia com a melhor mãe do mundo. Almocei pizza com uma das minhas vistas favoritas sobre Lisboa e andei a passear por jardins, apesar da chuva. Foi um dia agradável... Tenho pena de não ter ido a Belém comer o meu pastelinho (talvez amanhã). Queria que o L. tivesse estado comigo mais tempo, mas sei que não dava... Eu sei que é suposto ser um dia feliz, ser o meu dia. E é, em parte. Tem que o ser. Contudo, vai haver sempre (sempre, mesmo) uma parte de mim que chora por dentro assim que deixa de ser dia 18. Eu tento conter-me, juro que tento. Não quero dar parte de fraca... Mas, se estiver mais sensível, não consigo conter. Parecendo que não, consigo recordar-me dos antigos dias dos meus anos em que, apesar de "só" uma coisa mudar, tudo era diferente. Não querendo dar numa de Álvaro de Campos, porque isto agora só me fez lembrar o seu "Aniversário"... Não quero preocupar as pessoas à minha volta com isto. Não quero que pensem que estou mal. Não estou... O sentimento de hoje é o mesmo de todos os dias. A diferença é que hoje há mil recordações a invadirem-me e a deixarem-me com um sentimento de perda indescritível... Por outro lado, ele está sempre presente. Ainda hoje falei de jantares que tive com ele no meu dia de anos. E senti que estivemos muito pertinho no Jardim Botânico, quando me lembrei dos ensinamentos que me deu há muitos muitos anos atrás (ok, há menos de 20). Quanto aos 20... Pois. Sinto-me velha. Isto passa demasiado depressa... Ainda ontem fiz 18 e agora já estou no 20. Independentemente disso, só espero poder aproveitá-los da melhor maneira, com saúde e com as minhas pessoas preferidas.

3 comentários:

C. disse...

Parabéns I. Espero que tenhas tido um bom dia, apesar do pouco tempo com o L. e da nostalgia que se apoderou de ti. Dar valor às coisas boas que temos e aproveitar BEM a vida é o segredo para que, apesar de sentirmos que o tempo passa a correr, ter uma vida feliz :)

Ju. disse...

Ohh, i., és tão fofinha! Após uns 3 anos (ou mais, nem sei), é um prazer continuar a ler as tuas palavras. Espero que tenhas tido um feliz dia! E muitos parabéns, ainda que atrasados!
Beijinho*

м disse...

Feliz aniversário (atrasado). :)