segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

De cama


Ainda agora começou a interrupção lectiva (não gosto de lhe chamar férias, porque não o são) e não poderia ter sido da pior maneira. Depois dum sábado com uma ressaca levezita (poiiiiiis...), mas no quentinho e em excelente companhia (dia do mais simples, mas o meu Amor tornou tudo melhor), eis que chega a noite de sábado para domingo.
Deitei-me com algumas dores de garganta, mas não liguei... Pensei que logo passava. Acordei a meio da noite, cheia de febre, e sem poder com a cabeça, dor de ouvidos... Insuportável. Passei assim a noite. Valeu-me a minha mãe (ainda bem que chegou no sábado à tarde!), que sempre me foi buscar comprimidos e água... Mal dormi. De manhã, não consegui vir para casa, como estava planeado.
Fui tomando o meu Spidifen do coração, que sempre me baixava a febre e acalmava as dores, mas assim que o efeito passava, não conseguia estar...
Durante a viagem para baixo, estava tão mal, que a minha mãe lá me convenceu a ir ao médico... Cheguei lá com 38,5ºC e, segundo o médico, tenho uma faringite e uma gripe em cima, devido ao frio. Fui medicada com a junção de dois antibióticos, não sei se isto é bom ou mau.
Good. Era mesmo disto que eu precisava para começar a estudar para os exames, ein? Obrigada ao Pai Natal e ao Menino Jesus. Além disso, não posso comer coisas frias... Por isso, é bom que os docinhos de amanhã e de depois de amanhã estejam a temperaturas não muito elevadas, para não fazerem mal à menina.
Vou agora dedicar-me a um relatório... Já que não me consigo concentrar para estudar, pode ser que consiga fazer algo disto.
É a primeira vez em muito tempo que estar metida na cama a receber mimos da mãe não sabe assim tão bem.

Sem comentários: