quarta-feira, 29 de maio de 2013

Aprende-se a dizer saudade.


A verdade é que penso sempre em Coimbra com um sorriso no rosto, um brilho no olhar e um aperto no coração.
Neste momento, não trocava Lisboa por nada. Gosto do meu curso na minha faculdade, gosto do espírito, gosto de morar lá... E não me conseguiria separar das pessoas que Lisboa me trouxe.
Ainda assim, sinto que, um dia, devo ir para lá. Já pensei em tentar fazer lá o Mestrado, porque há uma vertente que me agrada, mas isso implica transferência de curso por ser Mestrado Integrado, e teria que pensar muito bem...
Por outro lado, tenho uma vida toda pela frente (ou assim o espero). Quem sabe, posso morrer nas Margens do Mondego... É que não é só da parte Académica que eu gosto em Coimbra. É de toda a cidade. Dos seus pormenores e detalhes, das suas pequeninas coisas e do seu todo.
Acho que já deu para perceber o quanto gosto de Coimbra...

3 comentários:

C. disse...

a minha cidade... há um verso que diz 'quem te não viu anda cego, que te não ama não vive', acho que diz tudo :)'

i. disse...

Sem dúvida, Hermione! Acho que por muito que eu conheça, o meu coração pertence a Coimbra :p

Blackbird disse...

Eu estudei durante pouco tempo em Coimbra uma vez que entrei na 1º fase da universidade para lá e como não gostei no curso na 3º já fui para Lisboa. Mesmo assim recordo o pouco tempo que lá estive com carinho. É uma cidade encantadora! :)