segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Reflexão


Em tempo de férias, dou por mim a reflectir sobre estes últimos dois anos na faculdade. Ainda faltam pelo menos três, que provavelmente serão quatro. Mais do que isso também não. Ou seja, um terço do tempo já passou. Dito assim parece tanto... A verdade é que passou a correr. Ainda ontem estava a terminar o Secundário e a dar voltas à minha cabeça com a candidatura. Acabei por entrar no curso que queria, mas noutra cidade... Lisboa, de que também gosto tanto. No entanto, volta e meia instalam-se as dúvidas... Não faço intenções de sair deste curso. Engenharia, a quanto obrigas... Físicas e Cálculos com fartura, com outras lá no meio para desanuviar, mas por muito que eu me ponha doente e me descredibilize, a verdade é que me dá luta e eu preciso disso. Mas, lá está... De vez em quando questiono-me sobre muitas coisas. Da minha capacidade para acabar isto. Da minha competência quando começar a trabalhar. Da área que quero seguir. De onde irei trabalhar. Se irei trabalhar. E, sobretudo... Se não haveria outra coisa, outro curso, que fosse melhor para mim. Mesmo assim, cá continuarei, neste desafio constante.

2 comentários:

Ju. disse...

Eu acho que esse é um ótimo curso para ti! (:
beijinho*

м disse...

agora que estou à espera dos resultados da minha candidatura a mestrado também tenho pensado muito sobre esses assuntos. Tudo é questionado. Mas acho que é mesmo assim. Temos que pensar que foi aquilo que escolhemos fazer e tudo se consegue, com vontade e quando é feito com gosto.