segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Once upon a time


Há talvez dois anos atrás, mais coisa menos coisa, eu era uma blogger. Tinha um blogue, escrevia regularmente, tomava atenção à caixa de comentários e à do e-mail. Lia resmas de outros blogues, comentava regularmente, procurava sempre descobrir novos lugares blogosféricos... Enfim, dedicava o meu tempo à coisa.
Entretanto, por razões lamentáveis, tive que fechar o dito blogue e, aos poucos, fui-me afastando. A verdade é que, durante uns tempos, nem quis pensar que isto existia. Aos poucos, fui voltando a ler aqueles de que mais gostava e aos quais me apeguei, mas os comentários escasseavam...
Depois desse tempo, este já é o segundo blogue que tenho. Já não sou tão chegada a este mundo e, por vezes, evito escrever sobre certos assuntos, com medo... Isso também me deixa triste, porque não é para isso que tenho um blogue. O que mais gosto nisto é poder escrever livremente, não para os outros, mas para mim, e nem sempre o consigo.
Já perdi a "esperança" de voltar aos velhos tempos, até porque não tenho disponibilidade para isso. Ainda assim, ontem e hoje tenho andado à procura de novos blogues, comentado alguns de que gosto imenso (a maioria continuou por comentar...) e actualizado a minha lista de leitura. Há alguns que já não fazem sentido, mas que me custa a apagar, mas os novos parecem valer a pena. Já tinha saudades de momentos assim.

4 comentários:

Blackbird disse...

Eu estou numa fase parecida com essa tua primeira, espero que não me aconteça o mesmo :)

Ju. disse...

Eu adorava tanto o teu primeiro blogue! Apaixonei-me completamente por ele e fiquei tão triste quando o fechaste... Ainda bem que voltaste!
E, já agora, obrigada pelos comentários! É bom saber que uma blogger como tu gosta do nosso blogue! (:
Beijinho*

S* disse...

Eu adoro a blogosfera e não admito que ninguém me tire esse prazer.

м disse...

são fases. acaba por ser inevitável cansarmo-nos disto ao fim de algum tempo. Tem muito a ver com a fase da nossa vida também. mas percebo perfeitamente.